Você já se autossabotou hoje?




Ei, o que você está fazendo? Já parou para pensar em quantas vezes você se autossabotou hoje? Em quantos momentos você desistiu sem ao menos tentar? Em tantos nãos  você se disse sem ao menos dar crédito a uma tentativa? Eu sei, há tantos fatores envolvidos. Porém, o principal, é você. Pare de sabotar o que você deseja. Pare de criar vários “e ses” e protelar suas decisões.

Muitas vezes, deixamos de acreditar em nosso potencial. Nos afundamos em pensamentos negativos e nos colocamos para baixo. Vemos apenas os nossos defeitos e esquecemos que precisamos dar créditos o tempo todo a nós. Afinal, se desacreditar é muito fácil, ainda mais quando analisamos a situação que vivenciamos.

Calma, respira. É inteiramente normal se frustrar, até por que idealizamos tantas coisas. Projetamos possibilidades e nos apegamos, com toda força, na forma como elas devem ocorrer. Queremos que tudo seja do nosso jeito e nos esquecemos que, se formos analisar friamente a situação, nada é como exatamente projetamos. Há pequenas variações, ou grandes também, por que não?

O que está em seu interior, querendo te dizer algo e você oprime, sufoca e deixa esvaziar? Qual sonho você deixou morrer por emparedá-lo com seus “nãos” internos e sua falta de autoconfiança? Eu sei, não é fácil. Há muitos percursos e barreiras que surgem em nossos caminhos. Talvez a graça em tudo esteja nessa dificuldade – assim valorizamos a conquista.

Lembre-se: só se chega a um lugar quando se dá o primeiro passo. Pode ser que você conquiste o tão desejado sonho, pode ser que não. A questão é que até mesmo uma resposta negativa já é um resultado alcançado e te indica que ali não é o melhor caminho. Que tal você parar de se autossabotar por hoje e dar o primeiro passo?

Juliano Schiavo é jornalista, escritor e biólogo

Comentários