Resenha: O Sonho de Nicole



Os apaixonados por fantasia, principalmente as que contam com toque onírico, poderão se aprofundar e se entreter com o livro de estreia de Fernando Heinrich, intitulado O Sonho de Nicole (Digital Books, 283 páginas).  

Com uma linguagem sem rebuscamentos, o que é um ponto positivo, o estilo caminha numa narrativa em terceira pessoa em que o leitor acompanha um mundo encarado pela visão de um pré-adolescente de 14 anos – impaciente e intolerante – e de uma garota de oito anos – sonhadora e ingênua. A partir daí, a trama se desenrola num mundo onírico, dividido em trevas e luz, cuja tensão se dá pelo relacionamento entre os dois irmãos.

Ao ter frustrações em seu primeiro dia de aula, Willian desconta a raiva em sua irmã, Nicole, que foge naquela noite. Culpado, o irmão inicia a própria investigação e, no quarto da irmã, encontra um diário que revela um mundo incrível sonhado por Nicole. Ao desejar encontrá-la, eis que um portal se abre e, então, a história tem início: o sonho se torna uma realidade repleta de perigos e surpresas.

Heinrich molda um mundo fantástico em que criaturas saltam nas páginas do livro. Com uma pegada mais juvenil, a história mescla aventuras, lutas, um pouco de drama e uma boa dose de criatividade que estruturam os acontecimentos episódicos, que seguem de forma linear. Para quem gosta de fantasia, uma boa indicação. 

Comentários

  1. Oi adorei.. muito obrigado, depois de ter lido sua resenha...me interessei pelo livro....mas vc já leu o livro reverso ... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo.
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Postar um comentário