O Portal: um livro ágil e misterioso


O Portal, de Eliane Raye (Editora Usina das Letras, 202 páginas) é uma história ambientada nas cidades de Nova York e Rio de Janeiro, que leva o leitor a uma dimensão onde o suspense, a aventura e a paixão se fazem presentes do começo ao fim.

O livro traz a história de Elizabeth Macwood, uma garota ruiva, norte-americana, filha de um empresário americano, que decide acompanhá-lo em seu novo compromisso no Brasil. Após uma noite turbulenta, a personagem central acorda com três sinais desconhecidos em suas costas e uma súbita amnésia. A partir daí, tem início uma história permeada por uma escrita clara e concisa: sua graça está na agilidade dos acontecimentos.

A autora, com maestria, traz uma história juvenil, que engloba a busca por um Portal que faz a ponte entre o presente e o passado. Isso desperta o interesse de pessoas que querem o poder que esta conexão entre os tempos pode trazer. Mortes, intrigas e ameaças se tornam frequentes, emoldurando o texto numa névoa de mistério.

Com a ajuda de amigos, Elizabeth, a ruivinha que parece ter tomado um rebite de tão enérgica que é, junta as pistas e, aos poucos, monta um quebra-cabeça que tem a força de prender a atenção dos leitores que admiram histórias ágeis e com doses açucaradas de romance. É uma leitura fácil, descontraída, bem elaborada.

A AUTORA – Eliane Raye é escritora, ilustradora e dentista. Nasceu em Volta Redonda (RJ), criou-se em Brasília e, atualmente, reside no Rio de Janeiro. Foi cantora, designer e é autora do romance O Portal e do livro Os Primeiros Socorros Para os Seus Filhos. Também fez a ilustração do livro Uma Turma Para Dora (Ana Cristina Melo) e Uma Vaca que Não Gostava do Pasto (Nina Krivochein). É também editora do site Tabletes Culturais. Informações: http://elianeraye.com.br/

Comentários