Consternado - Juliano Schiavo


Para quem deseja ler uma história ágil e febril, Consternado é uma boa opção. É a história de Adônis, jovem que vive um conflito mental. Filho de uma família desestruturada, sofre de complexo de Édipo e é insensível a vida dos outros. Mortes, medo, bom humor e libertinagem se misturam num texto cheio de reviravoltas.

Para baixar clique aqui

Segue o começo da história:

— Escrever é um caralho. Quero mais que se danem esses malditos escritores. Por que qualquer idiota consegue escrever uma porcaria e eu, que tenho tanta imaginação não consigo colocar ideias no papel? Deu um soco no teclado, levantou-se do computador, olhou para ela e pediu um copo d’água com o “remedinho”.
— Mas como ce tá nervoso. Porque não enfia um dedo no seu cu e sai correndo? To cansada de ouvir suas crises histéricas. Parece mulher! – suspirou, saiu do quarto e pegou os negócios na cozinha. Voltou balançando as ancas gordas e a barriga cheia de pneus: Toma esse cacete e vê se você se acalma.
Pegou o lexotan com os dedos trêmulos dum viciado. Olhava por cima dos óculos, com o rosto semiabaixado. Delícia! Um orgasmo de comprimido... Quanta calmaria.... Engoliu numa bocada só. Foi no banheiro, escovou os dentes, sentou na privada. Deixou a porta aberta por que tinha claustrofobia.
— Mas que merda fedida é essa? Que que você comeu hoje? – Suzana gritou do quarto, deitada com as pernas abertas.
— Cala a boca e vê se dorme, sua cascavel de barranco
— Vai se fuder
E peidou. O intestino estava solto.

Comentários

  1. Incrível como a inteligência na junção das tramas interessantes e o humor me deram sede de ler o inesperado de parágrafo em parágrafo sem parar! Devorei as páginas do Consternado em dois tempos. Bravo, Juliano Schiavo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Juliano,

    Primeiramente parabéns pelo livro, a idéia da trama, as diferentes interpretações das pessoas envolvidas com Adônis, e principalmente como você expressou o problmea de Adônis de um jeito tão real, dado à história uma grande contribuição de originalidade que na minha opinião falta em alguns livros hoje em dia, parabéns pelo trabalho MUITO bem feito em "O Consternado".

    ResponderExcluir
  3. Juliano!!!! Vou ler o livro...
    Abração

    Faro

    ResponderExcluir
  4. Um bom livro que consegue manter suspense e intensidade até a última página [literalmente rsrs], onde a loucura obssessiva se torna angustiante e perturbadora.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! Extremamente divertido e bem escrito.
    Parabéns, cara: ótimo trabalho!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Consternado é uma ótima opção de leitura..
    Muito bem elaborado e divertido também.. Muitas risadas!

    ResponderExcluir
  7. Como diria meu pai: FORMIDÁVI!
    Daria até pra fazer um poetrix:
    Ansiava por escrever,
    davam-lhe cura às dores;
    cagava-se todo!

    Parabéns. Estou lendo e aprendendo.

    ResponderExcluir
  8. Está aí, quero ler "Consternado".
    Sucesso Juliano Schiavo.

    Bj
    Shalom...

    ResponderExcluir
  9. Pois está muito legal esta tua página. E me faz pensar: para que correr atrás de editoras se com a internet podemos ser lidos por milhares? Vou baixar e ler os livros. Não sei se conheces o sistema, mas tem um site que publica em papel veja o sistema
    http://www.clubedeautores.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Fantástico! Mas ainda bem que é um livro de poucas páginas, parei de respirar na segunda e só voltei a respirar quando acabei!
    Quase morri sufocada!
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Postar um comentário