Sim City


Sei que o jogo é antigo, mas eu gosto de jogos antigos, principalmente quando possuem alguma estratégia, como Sim City. Você tem que administrar uma cidade, criar sua infraestrutura energética, viária e hidráulica. Fazer o zoneamento, administrar o caos que surge (terremotos, manifestações, ataque de óvnis, furacões, fogo). E, o pior, não ficar no vermelho, evitar cobrar altos impostos e fazer a cidade florescer. Parece fácil, mas mesmo começando com 50 mil (easy), o dinheiro se esgota com os investimentos que você faz em saúde, educação, segurança, manutenção da cidade e por aí vai... Realmente um jogo que me contagia pela simplicidade e, ao mesmo tempo, pela possibilidade de administrar mais um pequeno caos de minha vida: Julianópolis rs

Comentários

  1. Não existe jogo mais geográfico.

    Estava jogando ele uns meses atrás. Minha cidade virou metrópole e aí estacionou no ritmo de crescimento, muito por conta da violência.

    Acho que devo ter privilegiado muitos os banqueiros, o que culminou em uma imensa desigualdade social huauhahhua

    ResponderExcluir
  2. Se for para minha cidade florescer, eu estimulo os banqueiros auhhauhauhahu
    E aumento a força policial repressora. Como diria Sr. Maluf: "bandido bom é bandido morto"

    ResponderExcluir

Postar um comentário