Para quem deseja ler uma história ágil e febril, Consternado é uma boa opção. É a história de Adônis, jovem que vive um conflito mental. Filho de uma família desestruturada, sofre de complexo de Édipo e é insensível a vida dos outros. Mortes, medo, bom humor e libertinagem se misturam num texto cheio de reviravoltas.
Para baixar clique aqui
Segue o começo da história:
— Escrever é um caralho. Quero mais que se danem esses malditos escritores. Por que qualquer idiota consegue escrever uma porcaria e eu, que tenho tanta imaginação não consigo colocar ideias no papel? Deu um soco no teclado, levantou-se do computador, olhou para ela e pediu um copo d’água com o “remedinho”.
— Mas como ce tá nervoso. Porque não enfia um dedo no seu cu e sai correndo? To cansada de ouvir suas crises histéricas. Parece mulher! – suspirou, saiu do quarto e pegou os negócios na cozinha. Voltou balançando as ancas gordas e a barriga cheia de pneus: Toma esse cacete e vê se você se acalma.
Pegou o lexotan com os dedos trêmulos dum viciado. Olhava por cima dos óculos, com o rosto semiabaixado. Delícia! Um orgasmo de comprimido... Quanta calmaria.... Engoliu numa bocada só. Foi no banheiro, escovou os dentes, sentou na privada. Deixou a porta aberta por que tinha claustrofobia.
— Mas que merda fedida é essa? Que que você comeu hoje? – Suzana gritou do quarto, deitada com as pernas abertas.
— Cala a boca e vê se dorme, sua cascavel de barranco
— Vai se fuder
E peidou. O intestino estava solto.
Incrível como a inteligência na junção das tramas interessantes e o humor me deram sede de ler o inesperado de parágrafo em parágrafo sem parar! Devorei as páginas do Consternado em dois tempos. Bravo, Juliano Schiavo!
ResponderExcluirOlá Juliano,
ResponderExcluirPrimeiramente parabéns pelo livro, a idéia da trama, as diferentes interpretações das pessoas envolvidas com Adônis, e principalmente como você expressou o problmea de Adônis de um jeito tão real, dado à história uma grande contribuição de originalidade que na minha opinião falta em alguns livros hoje em dia, parabéns pelo trabalho MUITO bem feito em "O Consternado".
Juliano!!!! Vou ler o livro...
ResponderExcluirAbração
Faro
Um bom livro que consegue manter suspense e intensidade até a última página [literalmente rsrs], onde a loucura obssessiva se torna angustiante e perturbadora.
ResponderExcluirMuito bom! Extremamente divertido e bem escrito.
ResponderExcluirParabéns, cara: ótimo trabalho!
Abraço!
Consternado é uma ótima opção de leitura..
ResponderExcluirMuito bem elaborado e divertido também.. Muitas risadas!
Como diria meu pai: FORMIDÁVI!
ResponderExcluirDaria até pra fazer um poetrix:
Ansiava por escrever,
davam-lhe cura às dores;
cagava-se todo!
Parabéns. Estou lendo e aprendendo.
Está aí, quero ler "Consternado".
ResponderExcluirSucesso Juliano Schiavo.
Bj
Shalom...
enredo da trama parece interessante. :)
ResponderExcluirPois está muito legal esta tua página. E me faz pensar: para que correr atrás de editoras se com a internet podemos ser lidos por milhares? Vou baixar e ler os livros. Não sei se conheces o sistema, mas tem um site que publica em papel veja o sistema
ResponderExcluirhttp://www.clubedeautores.com.br/
Fantástico! Mas ainda bem que é um livro de poucas páginas, parei de respirar na segunda e só voltei a respirar quando acabei!
ResponderExcluirQuase morri sufocada!
Parabéns!