Ciência para ficar rico


Hoje pela manhã eis que me bate aquele questionamento mais cretino: por que não sou rico? Revolvo-me na cozinha em busca de algo para comer. Sem frutas, sem pão, sem nada. Acho um iogurte de mamão com banana e, para completar a festa gastronômica, como amendoim japonês. E o questionamento de como ficar rico segue em minha cabeça.

Venho ao computador para ver minha nota do Enem e ver o que é o Sisu (ou Sifudê), aquele novo Sistema de Seleção Unificada. Entro no site, vejo que o curso que eu gostaria só tem no fim do mundo (não que minha região não seja, mas fim do mundo é tudo o que fica a cinco cidades de distância da minha). E eu volto meu questionamento: por que não sou rico?

Nesse momento tenho um flash iluminador. Lembro-me do que dois Sérgios me disseram (coincidência? destino?): existe um livrinho que ensina a nos tornarmos ricos,ou melhor, aprendermos a ter uma mente rica. E está disponível gratuitamente. Chama "Ciência de Ficar Rico".

E eu descobri que, se for o caso, vou ler este livrinho. Já fiz escola na vida de classe-média-que-só-sonha-em-ser-classe-alta. Já apanhei demais trabalhando para os outros. Já perdi meus cabelos com tanto estresse para um ordenado que se esvai como um peido: só dá pro cheiro.

Para quem se interessar, segue link do livrinho. Ainda preciso terminar de ler O Senhor dos Anéis - As duas torres. Mas como diria o exterminador do futuro: I´ll be back. Eu voltarei! E lerei o livrinho. Terei uma mente rica, se é isso que funciona (preferia ter logo o bolso rico).

Comentários

  1. Porque não lê Gustavo Cerbasi? Não é uma boa, é uma ótima... ;)

    ResponderExcluir
  2. "O homem mais rico da Babilônia" de George Clason é boa coisa também. :-)

    ResponderExcluir

Postar um comentário