Tarde cultural contará com lançamento do livro O Balanço Vazio

Durante evento, aberto ao público, o escritor Juliano Schiavo lança livro com temática existencialista


Com uma escrita intimista, o escritor Juliano Schiavo, lança seu livro O Balanço Vazio. O lançamento ocorrerá no CCL (Centro de Cultura e Lazer) de Americana, no dia 17 de dezembro, das 16h às 20h, sendo aberto a todos os interessados. O CCL está localizado na Av. Brasil, 1293 - Parque Res. Nardini.

O livro tem distribuição gratuita é patrocinado pelo Fundo Municipal de Assistência à Cultura de Americana-SP. A história transita entre as lembranças, as reflexões e os sonhos de um professor universitário, chamado André, que se vê sem caminho a seguir. Assim, ele busca o Retiro do Silêncio, um lugar mágico, encravado na Serra da Canastra, em Minas Gerais. Neste local, vão as pessoas que precisam se entender, se resolver, e aquelas que perderam tudo. Em comum, elas têm o desejo de percorrer um caminho, seja para aceitar o que lhes foi tirado ou para conquistar algo novo.

“A história tem caráter existencial, sendo que cada personagem tem um conflito: uma pessoa que deixou de se amar, um pai que perdeu a filha, uma mãe que não ama o filho, uma mulher que não pode conceber uma criança, entre outras situações. Trata-se de uma obra introspectiva, em que convido o leitor a mergulhar no mundo de cada personagem e refletir sobre a vida”, explica Schiavo.

O livro pode ainda ser baixado no site http://julianoschiavo.wixsite.com/livros. Os interessados em mais informações podem entrar em contato com o autor pelo e-mail jssjuliano@yahoo.com.br. Durante a tarde de autógrafos, serão recolhidos produtos de limpeza e ração de cachorro e gato, que serão doados para a ONG Animais Têm Voz.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL – Durante o evento, ocorre no auditório do CCL apresentações do cantor Matheus Bars, com músicas internacionais e sertanejo e da dupla Ana e Rodrigo, com MPB e pop rock. Haverá ainda oficinas de ponto cruz, com Isabela de Oliveira; Mandalas, com Ray Anny; Olhos da Gruta – encanto do encontro, com Angela M. Tavares, além das performances: Yoyo, com Lucas Red; e Assim caminha a humanidade, com Aline Nêmesis.

Os escritores Elaine Maldonado, Marineuza Lira, Eder Modanez, Angela Maria Tavares, Lucas M. Furlan, Henrique Inglez de Souza e Katya Forti estarão presentes com suas obras literárias. Também haverá as exposições: Mandalas e pintura em pedras, de Ray Anny; Abstrações, de Aldivo Rodrigues; Quadrinhos Gigantes, de Eder Modanez; Inconsciente, de Eduardo Mestriner; Envolva-se, de Júlia Campos, Thaina Leguri, Laryssa Luiz e Jeferson Lima; e Olhos da Gruta, de Angela M. Tavares. Toda a programação é aberta ao público e conta com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana.

O AUTOR - Juliano Schiavo Sussi nasceu em Americana – SP no dia 22 de julho de 1987. É formado em jornalismo, com pós-graduação em Jornalismo Contemporâneo. Também é biólogo e, atualmente, faz mestrado na área de Agricultura e Ambiente, na UFSCar- Araras-SP. É autor dos livros Sociedade do Lixo, O Silêncio das Mariposas, Hocus Pólen – O Feitiço da Bruxa, O Mundo Além da Ponte de Amoreira, entre outros. Mais informações no site http://julianoschiavo.wixsite.com/livros

SERVIÇO
Lançamento do livro O Balanço Vazio e tarde cultural
Autor: Juliano Schiavo
Sábado, 17 de dezembro, das 16h às 20h
CCL (Centro de Cultura e Lazer de Americana)
Av. Brasil, 1293 - Parque Res. Nardini – Americana – SP

Comentários